Um policial penal de 35 anos matou o próprio irmão no bairro Catalão, em Divinópolis, região Centro Oeste do Estado. O desfecho trágico se deu após uma discussão entre os irmãos na casa onde vivem os pais. A ocorrência foi registrada na tarde de ontem (7).
A polícia militar informou que o policial penal soube que o irmão havia agredido os pais e o cachorro da família. Ao ser questionado sobre o motivo das agressões, os dois iniciaram uma discussão e o pai, tentando intervir, foi atingido por Alessandro com um soco no braço. O policial penal deu voz de prisão a Alessandro que não aceitou e foi atingido com um tiro no abdômen.
A vítima foi socorrida mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar informou que, antes de atingir o irmão, o autor atirou na parede para tentar intimidá-lo. Ainda segundo informações da Polícia Militar, pelo fato de o autor pertencer a outra instituição de segurança pública, todas as providências foram tomadas no local pela própria equipe da Polícia Penal.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que o crime aconteceu fora do horário de trabalho do policial penal e que o Departamento Penitenciário vai aguardar a conclusão do inquérito policial para que sejam tomadas as providências administrativas.