x

Notícias

Irmãos de 4 e 7 anos são resgatados após serem deixados sozinhos em hotel

Crianças foram encontradas sozinhas em um quarto de hotel na zona norte de São Paulo; menino mais velho disse à polícia que não via a mãe havia cerca de três dias

Publicado

em

Criaças são abandonadas em hotel | Foto: Reprodução
Criaças são abandonadas em hotel | Foto: Reprodução

Dois irmãos, de 4 e 7 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após serem encontrados sozinhos em um quarto de hotel na região da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. O caso foi registrado como abandono de incapaz e é investigado pela Polícia Civil.


Leia mais:


As crianças foram localizadas na noite da última sexta-feira (29). Segundo a PM, os meninos não apresentavam ferimentos, mas o mais velho relatou aos policiais que estava sozinho com o irmão havia cerca de três dias.

Imagens registradas durante o atendimento mostram os agentes acolhendo as crianças. Em conversa com os policiais, o garoto de 7 anos afirmou que não via a mãe há vários dias e demonstrou nervosismo ao relatar a situação.

De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, a mãe dos meninos havia alugado um quarto no hotel cerca de quatro semanas antes do ocorrido. No entanto, ela teria deixado o local e não retornado.

Após o acionamento da Polícia Militar, o Conselho Tutelar foi chamado e assumiu o acolhimento das crianças. O órgão acompanha o caso e avalia as medidas de proteção necessárias.

A ocorrência foi registrada na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte, que ficará responsável pela investigação. As circunstâncias do abandono e o paradeiro da mãe serão apurados pelas autoridades.