Notícias
Irmãos de 4 e 7 anos são resgatados após serem deixados sozinhos em hotel
Crianças foram encontradas sozinhas em um quarto de hotel na zona norte de São Paulo; menino mais velho disse à polícia que não via a mãe havia cerca de três dias
Dois irmãos, de 4 e 7 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após serem encontrados sozinhos em um quarto de hotel na região da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo. O caso foi registrado como abandono de incapaz e é investigado pela Polícia Civil.
Leia mais:
- Jovem conquista vagas em 13 universidades dos EUA
- Veja como estudar em Portugal usando a nota do Enem
- ‘País mais feliz do mundo’ quer contratar 140 mil trabalhadores; brasileiros estão entre alvos
As crianças foram localizadas na noite da última sexta-feira (29). Segundo a PM, os meninos não apresentavam ferimentos, mas o mais velho relatou aos policiais que estava sozinho com o irmão havia cerca de três dias.
Imagens registradas durante o atendimento mostram os agentes acolhendo as crianças. Em conversa com os policiais, o garoto de 7 anos afirmou que não via a mãe há vários dias e demonstrou nervosismo ao relatar a situação.
De acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, a mãe dos meninos havia alugado um quarto no hotel cerca de quatro semanas antes do ocorrido. No entanto, ela teria deixado o local e não retornado.
Após o acionamento da Polícia Militar, o Conselho Tutelar foi chamado e assumiu o acolhimento das crianças. O órgão acompanha o caso e avalia as medidas de proteção necessárias.
A ocorrência foi registrada na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte, que ficará responsável pela investigação. As circunstâncias do abandono e o paradeiro da mãe serão apurados pelas autoridades.