Notícias

Joalheria do Shopping Itaú, em Contagem, é assaltada nesta sexta

Peças de ouro e relógios foram levados, segundo informações preliminares

mm

Publicado

em

Uma joalheria do ItaúPower Shopping em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte foi roubada nesta sexta-feira (20). Peças de ouro e relógios foram levados. Câmeras de segurança são analisadas pela polícia para identificar o responsável pelo crime.

Nas imagens, é possível ver quando o assaltante chega na loja, por volta das 16h30. Ele usa óculos preto, se passa por cliente e aborda funcionárias. Em determinado momento, o homem mostra a arma para as atendentes, que ficaram visivelmente assustadas.

O suspeito recolhe objetos da loja e os coloca dentro de uma bolsa verde. Em seguida, deixa a loja, para alívio das atendentes. Ainda não há informação sobre o valor dos itens roubados.

Em nota, a assessoria do shopping disse que autoridades investigam o roubo. “O ItaúPower Shopping reforça que está à disposição das autoridades para facilitar as investigações.”

“O centro de compras esclarece que não houve tumulto e que nenhum cliente ou lojista sofreu qualquer dano físico”, afirmou.

BH Shopping

O roubo ao estabelecimento no shopping de Contagem ocorre quase duas semanas após uma joalheria do BH Shopping, bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, ser assaltada.

No último dia 7, homens armados invadiram a joalheria Manoel Bernardes e levaram relógios da fabricante de luxo suíça Rolex. Os objetos eram avaliados em até R$ 300 mil cada.

De acordo com a Polícia Civil (PC), pelo menos nove pessoas participaram da crime. Os assaltantes fugiram de carro e ainda não foram localizados. As peças roubadas também seguem desaparecidas.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.