Notícias
Jornal da Globo: Repórter é alvo de hostilidades ao vivo durante cobertura da tragédia no RS
Durante a transmissão ao vivo do Jornal da Globo nesta última quarta-feira (8), o repórter Arildo Palermo, da RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, foi surpreendido por um incidente que o forçou a interromper seu link. Enquanto Palermo apresentava uma tenda de atendimento médico em Porto Alegre, um homem começou a dirigir xingamentos à equipe, tornando impossível a continuação das informações sobre a situação do Estado.
“Vocês que são da Globo não prestam, desserviço de Globo. Mentira da mídia”, começou ele. “Mentindo nessa televisão. Estão acusando a Record, o SBT de coisas que foram provadas”, gritou, fazendo alusão à acusação de que veículos com doações na região estavam sendo multados, uma denúncia feita por Márcia Dantas, da emissora de Silvio Santos.
Os ânimos exaltados se tornaram evidentes quando o indivíduo começou a acusar a mídia, especificamente a Globo, de veicular informações falsas. Apesar das tentativas de Palermo de prosseguir com seu relato, o homem persistiu nos insultos, até mesmo direcionando críticas a William Bonner, âncora do Jornal Nacional, presente na região desde o início da semana.
Palermo fez uma tentativa para continuar com as informações sobre a intensa chuva no Estado. “A gente está recebendo algumas manifestações…”, comentou ele. Porém o homem continuou gritando. “William Bonner, você não tem mais autoridade aqui em Porto Alegre”, disparou, criticando a presença do âncora do Jornal Nacional no local desde o início da semana.
Diante da situação, o repórter optou por encerrar o link ao vivo, solicitando o retorno à âncora Renata Lo Prete. Após alguns minutos, a conexão foi restabelecida, e Palermo, demonstrando profissionalismo, tranquilizou a audiência, destacando que a equipe estava em segurança, apesar do momento tenso.
“Só para constar, está tudo bem com a nossa equipe. A gente entende, os ânimos estão exaltados por aqui nesse momento, por tudo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul”
A reação ágil e profissional de Palermo recebeu elogios, tanto da âncora Renata quanto de espectadores nas redes sociais, que lamentaram a falta de respeito demonstrada durante a transmissão. O incidente serve como um lembrete dos desafios enfrentados pelos jornalistas ao relatar notícias em meio a um clima de polarização e tensão política.
Renata valorizou o profissionalismo:”Arildo, muito obrigada pelas informações e pelo profissionalismo seu e da equipe”.
Apesar da interrupção, a equipe do Jornal da Globo continuou seu compromisso de levar informações precisas e relevantes ao público, mesmo diante de obstáculos inesperados.