Notícias
Jovem aponta arma para menina em briga na frente de escola
Ainda não se sabe a motivação da briga em frente a uma escola no DF, que envolveu duas estudantes e o namorado de uma delas
Uma discussão entre duas alunas na porta de uma escola em Ceilândia Norte, no Distrito Federal, acabou com o namorado de uma delas sacando uma arma e apontado para a cabeça de uma das meninas.
Leia também
- Estudante agride professora com tapa no rosto durante aula
- Vídeo: bandido apanha ao tentar assaltar família com arma falsa
- Tentativa de feminicídio em motel termina com agressor imobilizado
A situação começou com uma discussão entre duas alunas do Centro de Ensino Fundamental 25 (CEF 25), que estavam na área pública em frente à escola, ainda vestidas com uniforme escolar. Aos poucos, outros adolescentes se juntaram ao redor, atraídos pela briga verbal e pelos gritos, enquanto alguns registravam tudo com celulares.
Em determinado momento, um jovem que estava entre o grupo, namorado de uma das envolvidas, tomou atitude agressiva ao empurrar uma das estudantes. Em seguida, o rapaz sacou uma pistola e apontou a arma para o rosto dela.
A Coordenação Regional de Ensino de Ceilândia informou ao Metrópoles que o episódio não aconteceu dentro do perímetro do CEF 25, mas imediatamente nos arredores. A direção da escola tomou conhecimento da situação e iniciou os protocolos de mediação para lidar com os envolvidos e evitar a escalada de novos conflitos. A briga, de acordo com a nota, ocorreu entre duas estudantes e o namorado de uma delas, que não é estudante.
O Batalhão Escolar da Polícia Militar também compareceu ao local.
Em resposta ao episódio, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) ressaltou sua política ativa para a promoção de ambientes pacíficos nos centros educacionais da rede pública.
A idade dos menores não foi informada e ainda não se sabe a motivação ou o desfecho da situação.