Suspeita usava a erva para fabricar “brisadeiros” e vendia os doces em eventos, de acordo com a corporação
Uma mulher de 26 anos foi presa na noite de quinta-feira (8), no bairro Vila Clóris, na Região Norte de BH, por suspeita de cultivar maconha em casa e utilizar a planta na produção de doces vendidos em festas.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima. A informação apontava que a jovem fazia o cultivo da erva dentro do imóvel onde residia.
Militares foram até o local e, ao chegarem, foram recebidos pela suspeita, que autorizou a entrada da equipe na residência.
No interior do imóvel, os policiais encontraram 16 pés de maconha, descrita como “gourmet” pela variedade de aromas presentes nas plantas, como banana e gelato. Além disso, cinco potes com a substância já processada foram apreendidos.
De acordo com a PM, a mulher afirmou que cultivava a cannabis para fabricar doces com a droga, chamados de “brisadeiros”, que eram vendidos em eventos e festas privadas. A motivação seria o lucro com a comercialização dos produtos.
A mulher foi conduzida até uma delegacia da Polícia Civil, onde prestou depoimento. Os materiais apreendidos também foram entregues à corporação para análise.