Notícias

Jovem é preso por roubos e posse de submetralhadora em Valadares

Um policial de folga abordou o suspeito, que havia roubado uma bicicleta e um celular

Publicado

em

Sede da Polícia Militar em Governador Valadares | Foto: Google Street View / Reprodução

Está à disposição da Justiça um homem preso em Governador Valadares, região do Vale do Rio Doce em Minas Gerais, preso por cometer dois roubos no último sábado (16). Ele foi detido por um policial de folga, que desconfiou do suspeito o seguiu.

O primeiro roubo ocorreu na avenida Santos Dumont, no bairro Altinópolis. O suspeito levou a bicicleta da vítima e a usou para fugir do local, por uma passarela. A segunda vítima foi abordada na rua Padre Sady Rabelo, e teve o celular roubado. Para cometer os crimes, o suspeito usou uma arma de fogo.

Ao retornar para o bairro Altinópolis, o homem e abandonou a bicicleta roubada. Neste momento, foi visto pelo policial, que estranhou a movimentação. O suspeito entrou em uma casa abandonada e, ao sair, foi imobilizado pelo militar, que localizou o celular da última vítima.

As viaturas foram até o local e após uma varredura encontraram uma submetralhadora 9mm e dezesseis cartuchos de munição. Questionado, o suspeito confessou os roubos e a posse da arma.

Segundo uma das vítimas, ela foi ameaçada pelo homem para que não contasse sobre o uso da arma no crime. “Quando você for ouvido, não fala que você viu arma comigo. Se eu for solto, vou fazer alguma coisa com você. Já te vi em vários lugares”, teria dito o homem em ameaça.

O suspeito e a arma apreendida foram encaminhados para a delegacia.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.