Notícias

Jovem sobrevive a emboscada no bairro Serra Verde, em BH; trio é preso

Vítima chegou a ser atingida por quatro tiros, contudo não corre risco de morte. Um dos suspeitos, conhecido no meio policial, admitiu ter atirado.

mm

Publicado

em

Tentativa de assassinato ocorreu na avenida Avenida Leontino Francisco Alves | Foto: Google Street View / Reprodução

Um jovem, de 20 anos, sobreviveu a uma tentativa de assassinato após sofrer uma emboscada nessa terça-feira (19) no bairro Serra Verde, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Ele chegou a ser atingido por quatro tiros, contudo está sob cuidados médicos e não corre risco de morte. Três homens, de 19, 20 e 21 anos, foram presos suspeitos do crime.

Conforme informações do boletim de ocorrência, o suspeito de 21 anos, conhecido no meio policial como Gui, admitiu ser o responsável pelos disparos. Ele usa tornozeleira eletrônica. Os outros dois foram levados para a delegacia por armarem a emboscada para a vítima. Ambos estão à disposição da Justiça.

A própria vítima conseguiu dar detalhes do crime aos militares. Segundo o jovem, ele foi chamado pela dupla, de 19 e 20 anos, para conversar. Ambos são amigos do suspeito Gui, que apareceu e atirou contra a vítima, atingida quatro vezes: duas nas costas e duas no tórax.

Em seguida, o responsável pelos disparos fugiu em um carro Fiat Siena, de cor branca — após ser preso, o suspeito afirmou que o veículo era de um motorista de aplicativo e que ele havia solicitado uma corrida do próprio celular após cometer o crime.

A vítima foi levada para o Hospital Risoleta Neves. Na unidade, o jovem foi medicado e atendido por médicos. Ele está consciente e em estado de saúde estável.

De posse das informações, os militares iniciaram buscas pelo suspeito Gui, encontrado na própria casa. Ao perceber a chegada dos militares, ele tentou fugir, pulando por muros de vizinhos, contudo foi abordado. Ele confessou ser autor dos disparos. Segundo ele, o crime seria uma vingança pela morte do irmão, que teria sido envenenado pelo jovem baleado no ano passado.

Os dois jovens suspeitos de atuarem como comparsas no crime também foram localizados pelos militares e conduzidos à delegacia.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.