Um jovem, de 19 anos, foi preso por tráfico de drogas no bairro Pires de Albuquerque, em Mantena, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Informações do boletim de ocorrência apontam para a ambição dele em se tornar um dos líderes do tráfico. Ele também era acusado de ‘colocar o terror’ na região.
Durante patrulhamento nessa quinta-feira (7), os militares avistaram o suspeito, conhecido no meio do tráfico de drogas como “Luquinha”. Ele estava em uma bicicleta. Ao perceber os militares, pedalou mais rápido e ficou nervoso.
Os militares abordaram o suspeito, que estava com uma mochila pequena. Dentro estavam três pedras grandes de crack, 58 pedras da mesma droga embaladas prontas para comercialização e uma porção de maconha, além de R$ 50 em dinheiro. Todo o material foi apreendido.
Questionado pelos militares sobre a droga encontrada, o suspeito nada disse. Ele afirmou apenas que saiu da própria casa e estava indo para a casa da irmã.
Segundo a PM, ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Governador Valadares.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares receberam informações recentes que apontavam para ambição de “Luquinha” em liderar o tráfico de drogas no bairro Pires de Albuquerque. Ele também é suspeito de agredir e ameaçar pessoas.
Em duas ocorrências recentes no bairro Pires de Albuquerque, “Luquinha” é suspeito de esfaquear um homem e ferir outro com coronhadas de arma de fogo. Ambos os casos estão associados ao domínio do tráfico de drogas na região, conforme a PM.