Um jovem, de 21 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil suspeito de matar um vigia, de 57 anos, em abril deste ano, em Montes Claros, no Norte do estado. A prisão foi feita na noite desta quinta-feira (01).
Segundo a PCMG, o suspeito e outras cinco pessoas teriam cometido o crime durante uma festa na cidade. A vítima trabalhava em uma construção perto de onde ocorria o evento, quando duas adolescentes que participavam da festa foram ao local urinar. As jovens teriam voltado e avisado aos amigos e namorados que perceberam estar sendo observadas. Por este motivo, várias pessoas saíram do bloco e foram ao local para agredir o segurança.
Ele foi espancado com golpes de capacete e pauladas. O homem chegou a ser socorrido para o hospital mas morreu cinco dias após o crime, por traumatismo craniano.
Durante as investigações todos os suspeitos foram ouvidos e confirmaram a participação no crime, sem demonstrar arrependimentos.
Seis pessoas foram indiciadas pelo crime. Dois homens de 21 anos e quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos. Os dois suspeitos de 21 anos fugiram após o crime devido a um mandado de prisão em aberto.
As investigações continuam para cumprir o último mandado de prisão.