30/05/2021. Credito: PCMG/Divulgação. Polícia Civil realiza operação contra quadrilhas suspeitas de homicídios. Ação resulta em 22 prisões, em Contagem e mais quatro cidades do estado. Vinte e duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (30/7), durante a operação Ponto Final, realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nas cidades de Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, São Joaquim de Bicas e Pará de Minas.
Um jovem, de 21 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil suspeito de matar um vigia, de 57 anos, em abril deste ano, em Montes Claros, no Norte do estado. A prisão foi feita na noite desta quinta-feira (01).
Segundo a PCMG, o suspeito e outras cinco pessoas teriam cometido o crime durante uma festa na cidade. A vítima trabalhava em uma construção perto de onde ocorria o evento, quando duas adolescentes que participavam da festa foram ao local urinar. As jovens teriam voltado e avisado aos amigos e namorados que perceberam estar sendo observadas. Por este motivo, várias pessoas saíram do bloco e foram ao local para agredir o segurança.
Ele foi espancado com golpes de capacete e pauladas. O homem chegou a ser socorrido para o hospital mas morreu cinco dias após o crime, por traumatismo craniano.
Durante as investigações todos os suspeitos foram ouvidos e confirmaram a participação no crime, sem demonstrar arrependimentos.
Seis pessoas foram indiciadas pelo crime. Dois homens de 21 anos e quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos. Os dois suspeitos de 21 anos fugiram após o crime devido a um mandado de prisão em aberto.
As investigações continuam para cumprir o último mandado de prisão.