Um homem, 34 anos, foi preso pela Polícia Militar na cidade de Central de Minas, na região do Vale do Rio Doce, na madrugada desta sexta-feira (28).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito invadiu a residência de um rapaz durante a noite. Ele tentou arrombar a porta de entrada e não conseguiu. O suspeito só entrou no imóvel após passar pelas telhas do telhado.
Dentro da casa, a vítima reagiu e entrou em briga corporal com o homem. Ele fez várias ameaças contra o morador, pedindo dinheiro e itens de valor para que fosse embora. Toda a ação durou cerca de uma hora.
O suspeito roubou R$ 20 e fugiu pela porta da frente. A vítima só acionou a Polícia Militar ao amanhecer, já que estava sem celular e ficou com medo de sair da residência, receosa de que o suspeito ainda poderia estar por perto.
Os militares encontraram o suspeito fazendo uso de drogas. Aos militares, ele disse que usa tornozeleira eletrônica e que cometeu o roubo para sustentar seu vício em entorpecentes. Ainda de acordo com a PM, ele possui diversas passagens por crimes de roubo e furto na região.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão.