Justiça

Mandante de assalto e tortura a casal de militares em Igarapé é condenado a 47 anos de prisão

Vítimas sobreviveram ao atentado, ocorrido em janeiro de 2020, mas ficaram com graves sequelas

mm

Publicado

em

Tenente-coronel reformado Alex de Melo e a cabo Raiana Rodrigues Figueiredo | Foto: PMMG / Divulgação

Um dos participantes do brutal assalto a dois policiais militares em Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi condenado a 47 anos e três meses de prisão. ‘Vitinho’, como é conhecido, comandou o crime, segundo a acusação do Ministério Público de Minas Gerais.

Ele respondeu por dupla tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte — e estava preso preventivamente desde novembro do ano passado. O órgão estadual detalhou a condenação nessa quinta-feira (18). O crime ocorreu em 6 de janeiro de 2020.

Segundo a acusação, Vitinho dividiu as tarefas do grupo criminoso, que usou armas de fogo e violência para roubar pertences dos militares, que sobreviveram ao atentado, mas ficaram com graves sequelas. O homem perdeu a visão em um dos olhos, e a mulher teve grande perda de massa encefálica.

“Com deliberado intuito de matar as vítimas e garantirem a consumação do roubo, a violência empregada na subtração resultou em lesão corporal de natureza grave”, diz trecho da denúncia.

Além das duas tentativas de latrocínio, a Justiça também condenou “Vitinho” pelos crimes de receptação, adulteração de veículo, associação criminosa em concurso material de crimes.

O crime

A cabo Raiana Rodrigues Figueiredo, de 35 anos, e o tenente-coronel reformado Alex de Melo, de 51, estavam no sítio deles, no conjunto Residencial Ouro Verde, quando foram surpreendidos pelos criminosos.

Ao descobrirem que as vítimas eram policiais militares, os criminosos iniciaram agressões contra as vítimas, socorridos em estado grave ao Hospital João XXIII.

Pouco depois do crime, a Polícia Militar prendeu três envolvidos no assalto e um quarto suspeito morreu durante confronto com os militares.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.