Notícias
Mandante responsável por incendiar ônibus em Ibirité é preso pela PM
O homem foi preso após uma denúncia anônima indicar uma nova tentativa de incendiar um coletivo. Ele confessou ser o mandante dos incêndios.
Está preso o principal mandante por trás dos incêndios criminosos em ônibus na região do bairro Novo Barreirinho, em Ibirité. No início da tarde desta quarta-feira (13), a Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia anônima de que um novo ataque a ônibus estava sendo preparado. A operação durou todo o dia e só foi encerrada no final da noite.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi até o local indicado pela denúncia e encontraram o suspeito na rua. Ao perceber a abordagem, ele tentou fugir mas foi alcançado.
Ele foi identificado como Jeferson Matos Borgania, conhecido na região como “mig”. Ele é um dos líderes do tráfico de drogas no bairro e gerenciava as vendas de entorpecentes. Preso em flagrante, Jeferson sugeriu aos militares que, se o soltassem, ele entregaria seu comparsa. Os policiais fingiram concordar com a proposta e o preso os levou até seu comparsa, conhecido como Thiaguinho, também envolvido com o tráfico de drogas na região.
Na casa do suspeito, foram encontradas uma grande quantidade de drogas, além de materiais relacionados a fabricação de entorpecentes.
Ao todo, com os dois homens, os policiais apreenderam 524 pedras de crack, 76 pinos de cocaína, 74 buchas de maconha, duas balanças de precisão, um celular, um colete balístico e R$ 3,200 em dinheiro.
Incêndios de ônibus na região
Durante a ocorrência, Jeferson assumiu ser o principal mandante dos incêndios em ônibus coletivo na região. A motivação seria uma represália devido a morte do traficante conhecido como Feijoada, que foi baleado após confrontos contra a polícia na última semana.
Nos últimos dias, os coletivos foram alvos de bandidos da região. Na terça-feira (12), um ônibus foi incendiado e ficou completamente destruído após três homens armados incendiarem o coletivo.
Ontem, quarta-feira (13), uma tentativa de incendiar um outro ônibus fracassou após populares conseguirem apagar as chamas que estavam dentro do coletivo. Um suspeito de estar envolvido nesse ataque foi preso.