O apresentador da Globo Manoel Soares foi demitido do canal nesta sexta-feira, 30, depois de 14 anos como contratado da emissora. No último ano ele acabou se envolvendo em vários problemas com seus colegas de trabalho.
O mais polêmico foi com a titular do programa Encontro, com Patrícia Poeta. Praticamente no ano que o programa ficou sob o comando dos dois, eles viraram manchetes por supostos problemas e desentendimentos.
Manoel também acabou entrando em uma briga com o apresentador João Vicente de Castro do programa Papo de Segunda, da GNT, que ele também fazia parte.
Pelas redes sociais ele desabafou sobre sua demissão: “Estou saindo da TV Globo, uma casa que me permitiu chegar a milhares de lares brasileiros. A contar muitas histórias. A, durante a pandemia, fazer reportagens que informaram e ajudaram muitas pessoas. E, obviamente, todo ciclo muitas vezes se encerra, e é o caso agora.”
Ele continuou dizendo que não é o fim de sua carreira e deu a entender que pode voltar ao ar em outros projetos em breve:
“Não estou triste, não estou magoado em hipótese nenhuma. Muito pelo contrário tenho muitos amigos dentro da TV Globo, muitos amigos que vou levar para a vida inteira. E isso não é o fim de nada, só o início de um outro ciclo”.
O apresentador Manoel Soares, dos programas Encontro com Patrícia Poeta da TV Globo e do Papo de Segunda do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira”, inicia a nota.
“Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração”, continua.