Três homens, de 29, 23 e 18 anos, foram presos na noite dessa terça-feira (12) por tráfico de drogas em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Conforme a Polícia Militar (PM), ambos são membros da gangue que atua no bairro Santos Dumont. Os dois mais velhos, conhecidos como Dentinho e Tisso, são apontados pela polícia como um dos líderes do grupo criminoso.
Conforme informações do boletim de ocorrência, militares da 134ª Cia do 6° Batalhão de Polícia Militar receberam informações de um morador, que preferiu não ser identificado por temer represália, que o trio planejava matar um desafeto na noite dessa terça-feira. Além disso, eles estariam andando armados e com drogas, conforme a denúncia.
Os policiais foram ao local indicado, na rua 33, e encontraram o trio. Ao perceber a aproximação dos militares, os suspeitos tentaram fugir para dentro de uma casa. Em seguida, um deles arremessou uma mochila para um lote vizinho à casa.
Os militares conseguiram abordar o trio e encontrar a mochila. Na bolsa, havia duas barras, duas porções e um tablete de maconha, que estava pronta para venda, uma balança de precisão e R$ 300 em dinheiro.
Segundo os militares, os suspeitos de 29 e 23 anos, Dentinho e Tisso, respectivamente, acumulam diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Dentinho também soma passagens por homicídio e ameaça.
Os três presos foram levados para a Delegacia de Plantão de Governador Valadares, onde estão à disposição da Justiça.