Caso está sendo tratado como estupro de vulnerável (Freepik)
Uma adolescente de 12 anos procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ao sentir dores de barriga, e acabou descobrindo uma gravidez. O caso aconteceu em Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro, e foi registrado como estupro de vulnerável pela Polícia Militar nessa quinta-feira (10).
Leia mais:
Em depoimento, uma psicóloga informou que a garota foi encaminhada para lá após procurar a UPA se queixando de dores na barriga. Exames confirmaram que se tratava de uma gravidez. A equipe policial foi acionada no Hospital São José.
Após a descoberta, o hospital seguiu o protocolo de estupro de vulnerável, realizando novo exame que também confirmou a gestação de 3 a 5 semanas.
Inicialmente, a menina relatou não ter tido relações, mas posteriormente declarou ter tido relação sexual com um jovem que foi embora da cidade. Ela não sabia informar a idade da pessoa.
A vítima contou, ainda, que estava interessada no menino e o encontrou após ter faltado à aula. A situação não tinha sido contada à mãe da menina, que também desconhecia a gravidez. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.
O Código Penal determina como estupro de vulnerável qualquer relação sexual com menores de 14 anos, mesmo com o consentimento.