Menina foi baleada na cabeça e não resistiu aos ferimentos | Reprodução / Diário de Pernambuco
Uma menina de 6 anos morreu após ser baleada na cabeça durante uma festa infantil em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (PE), na noite desse domingo (20). A morte foi confirmada na manhã desta segunda (21) no Hospital da Restauração (HR), onde ela estava internada em estado grave.
Leia também
Durante a celebração de aniversário de uma criança, disparos de arma de fogo interromperam o evento e resultaram em vítimas de diferentes idades, entre elas Emilly Vitória Guimarães. O incidente, segundo o Diário de Pernambuco, envolveu também outras duas pessoas, incluindo a aniversariante, Lua Santos, de 5 anos, e um jovem de 19, ambos atingidos de raspão pelos disparos.
As vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sotave, em Prazeres, onde receberam atendimento e passam bem, conforme o jornal.
Testemunhas relataram que o suspeito, um homem de 49 anos, adentrou o local da festa portando uma arma de fogo pouco depois do início do evento. A presença inesperada resultou em pânico entre os convidados, muitos dos quais tentaram se proteger ou ajudar as crianças atingidas. Os disparos atingiram principalmente Emilly Vitória Guimarães, que foi socorrida imediatamente após o ocorrido.
Segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), equipes foram acionadas para atender à ocorrência e, ao chegar ao local, realizaram a prisão do suspeito em flagrante. Ele foi detido e autuado por tentativa de homicídio, permanecendo à disposição da Justiça para posteriores investigações e procedimentos legais.
A investigação está sendo conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as motivações do crime.