x

Notícias

Menino de 8 anos diz ter sido queimado pela madrasta

Escola identificou ferimentos e acionou a polícia; criança está com a mãe biológica

Publicado

em

Polícia investiga agressões contra menino de 8 anos
Criança relatou ter sido queimada com garfo quente pela madrasta

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um caso de maus-tratos contra uma criança de 8 anos em Ceilândia. O menino contou ter sido queimado pela madrasta com um garfo quente. 



A denúncia chegou à 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) após professores perceberem mudanças em seu comportamento e identificarem ferimentos pelo corpo.

Denúncia partiu da escola

O episódio veio à tona na quarta-feira (13), quando a direção da escola pública em que o garoto estuda registrou boletim de ocorrência.

Durante a merenda, o diretor notou um machucado no rosto da criança. Ao ser questionado, o menino revelou novas lesões, especialmente nas nádegas.

“Há sinais de tortura”, afirmou o delegado-chefe da 19ª DP, Fernando Fernandes. O garoto foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal para exame de corpo de delito.

Medidas de proteção aplicadas

O Conselho Tutelar retirou o menino da casa do pai e o entregou à mãe biológica, que acionou a Lei Henry Borel para pedir medidas protetivas contra a madrasta. 

A mulher afirmou não ver o filho desde março, alegando que o pai impedia visitas sob a justificativa de que a criança estaria doente.

O pai já prestou depoimento e disse não ter percebido as agress