Notícias
Menino morre após ser atingido por lancha em praia
Criança de 5 anos estava com a família na Praia do Gunga; pai segue internado em estado grave
O que era para ser um dia comum de lazer em família acabou em tragédia no sábado (30), na Praia do Gunga, um dos destinos mais visitados do litoral de Alagoas. Um menino de cinco anos morreu após ser atingido pela hélice de uma lancha durante um passeio. O pai dele também foi ferido e segue internado em estado grave no Hospital Geral do Estado, em Maceió.
O acidente aconteceu à tarde, em meio à maré cheia. Ainda não se sabe como pai e filho foram atingidos pela embarcação. O menino chegou a ser socorrido de lancha até a areia da praia, nos braços de uma pessoa, e levado por ambulância até o hospital. Mas não resistiu.
Imagens feitas por banhistas mostram a correria no momento do resgate, com a água ainda alta.
O pai da criança, com ferimentos na cabeça e nas costas, foi transportado de helicóptero para a capital. Ele está intubado e seu estado de saúde é considerado grave.
Leia também:
- Veja lista de 50 praias impróprias para banho em São Paulo
- Corpo encontrado em praia pode ser de mulher que desapareceu na Garganta do Diabo
- Polícia investiga conexão entre orgias flagradas em praias do Rio
- VÍDEO: enxame de marimbondos invade praia em SC e assusta banhistas
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que a vítima era uma menina, mas a informação foi corrigida pela Polícia Civil de Alagoas, que confirmou se tratar de um menino.
Inquérito e investigação em andamento
A Praia do Gunga, localizada no município de Roteiro, a cerca de 40 quilômetros de Maceió, é conhecida pelas falésias e pelos passeios de barco que atraem turistas de todo o país.
Em nota, a Marinha informou que instaurou um inquérito administrativo para investigar as causas do acidente e possíveis falhas de segurança. A Polícia Civil, por sua vez, iniciou as perícias no próprio sábado.