
João Pedro brincava em uma área de mata | Reprodução/PxHere
O menino João Pedro, de 9 anos, morreu após ter sido atacado por um enxame de abelhas enquanto brincava em uma área de vegetação em Catalão, no sudoeste de Goiás. Ele estava internado em Uberlândia, Minas Gerais, para onde havia sido transferido em estado grave. A morte foi confirmada pela mãe, Rebeca Amorim, na segunda-feira (24). A família afirmou que o garoto sofreu insuficiência renal aguda e evoluiu para falência múltipla de órgãos devido ao grande número de picadas.
Leia também:
O acidente aconteceu em 13 de novembro. A princípio, João Pedro foi levado para a UTI da Santa Casa de Misericórdia de Catalão e, depois, transferido para o Uberlândia Medical Center (UMC).
Segundo relato de Rebeca Amorim ao g1, ela encontrou o filho agachado no meio da mata, envolvido por abelhas. A mãe explicou ao portal que, ao avistá-lo, percebeu que o enxame se concentrava principalmente na cabeça do menino, deixando-o já bastante inchado.
Rebeca disse ao g1 que estava trabalhando no momento do acidente. Ela retornou de imediato para casa após receber da família a informação de que o menino havia saído para brincar e não tinha sido visto novamente. Durante as buscas, uma vizinha contou ter ouvido um pedido de socorro vindo da área de mata no bairro Jardim Paraíso, o que levou a mãe ao local onde encontrou João Pedro.
Após o resgate, cerca de oito profissionais participaram da retirada dos ferrões que cobriam o corpo da criança. Em Uberlândia, João Pedro passou por sessões de hemodiálise para tratar a insuficiência renal causada pelas picadas, mas não resistiu.