Notícias

Menor de 12 anos é apreendido após cometer latrocínio no interior de MG

O menor foi preso dez dias após o crime. Ele esfaqueou e roubou um homem após uma discussão em um bar da cidade.

Publicado

em

Viatura Policia Militar
Foto: Reprodução

Um jovem de apenas 12 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (19), por latrocínio em Galiléia, cidade na região do Vale do Rio Doce. O adolescente teria roubado e matado a facadas um outro homem no dia 09 deste mês.

Segundo informações, na data do crime, a vítima Eronildes Ferreira dos Santos, de 58 anos, teria conseguido cerca de R$ 4,000 após realizar um trabalho. Ele pagou algumas dívidas e ficou com R$ 1,000 para ele. O homem foi até um bar da cidade com o dinheiro na roupa e ficou se mostrando para os outros clientes. Após certo tempo, a vítima discutiu com o menor e foi esfaqueado. Ele ainda pegou uma bicicleta e andou alguns metros, até cair no chão e morrer no local. O adolescente também roubou o dinheiro que estava com o homem.

Testemunhas disseram que o menor e sua mãe fugiram da cidade em uma caminhonete azul. Na época, a polícia realizou vários rastreamentos na zona rural da cidade, mas sem êxito.

Na manhã desta terça-feira (19), os militares receberam um mandado de busca e apreensão contra o menor. Ele foi encontrado na sua casa. A mãe do jovem acionou um advogado para acompanhar a prisão.

O menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Plantão para finalizar a ocorrência.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.