Notícias

Menor é apreendido após arremessar bomba e tentar invadir casa em Governador Valadares

O adolescente estava na companhia de outros dois suspeitos. Eles tentaram invadir uma casa e jogaram uma bomba no portão.

Publicado

em

A arma estava com o jovem no momento da prisão | FOTO: PMMG

A Polícia Militar prendeu um jovem, de 16 anos, que tentava invadir uma casa no bairro Santa Rita, em Governador Valadares. A dona da casa disse que, ao chegar da igreja junto de suas filhas, três homens passaram na porta da casa e arremessaram um artefato explosivo, fugindo em seguida. Uma testemunha disse ter visto o trio tentando pular o muro da residência momentos antes.

A PM foi acionada e, ao chegarem próximo do local, avistaram os três suspeitos andando de bicicleta pela rua. Eles fugiram dos policiais pelas ruas do bairro. Os dois suspeitos mais velhos conseguiram fugir, já o menor foi alcançado pelos militares.

No momento da abordagem, o jovem jogou a arma de fogo que carregava por cima do muro de sua casa. 

Os policiais entraram na residência e, além da arma, apreenderam 13 munições, um tablete de maconha e R$ 662 em dinheiro.

O menor foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Governador Valadares, junto do material apreendido. A mãe do suspeito acompanhou toda a ação dos policiais. 

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.