Polícia Federal prendeu mineiro procurado por Interpol em Portugal. Divulgação/Gov
Um brasileiro, de 43 anos, natural de Minas Gerais, foi preso em Portugal e extraditado para o Brasil pela Polícia Federal (PF), nessa quarta-feira (5). O homem havia sido condenado por estupro de vulnerável em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e estava na lista de procurados da Interpol, sob Alerta Vermelho, desde outubro de 2024.
À época, a sentença determinou uma pena de 9 anos e 7 meses de reclusão pelo crime, ocorrido entre agosto e setembro de 2013. A vítima era uma adolescente de 13 anos, que agora está com 25.
Leia também:
Em setembro de 2018, o condenado fugiu do Brasil e permaneceu foragido até ser localizado e preso em território português, nessa quarta. Detalhes da prisão não foram divulgados, mas conforme informações da PF, ele foi escoltado por agentes federais durante todo o voo de retorno ao país.
O extraditado desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e, conforme os protocolos, passou por exame de corpo de delito antes de ser encaminhado ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves (RM), onde ficará à disposição da Justiça.