Carro da vítima foi depredado por passageira e familiares (Reprodução/TV Globo)
Um motorista de aplicativo, de 27 anos, denunciou ter sido agredido e ter seu veículo depredado após um desentendimento com uma passageira em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PMMG), o episódio ocorreu depois que o condutor pediu que a mulher não consumisse cerveja dentro do carro.
Leia mais:
De acordo com o relato, a corrida começou em frente a um bar da capital, quando a passageira embarcou no veículo acompanhada de três crianças e com uma lata de cerveja nas mãos. Em depoimento, o motorista afirmou que solicitou que a bebida não fosse aberta, para evitar que caísse no interior do carro.
Após o alerta, no entanto, a mulher passou a jogar cerveja nele e no painel do automóvel. Diante da situação, ele parou o carro e começou a registrar a cena com o celular.
Durante a gravação, familiares da passageira se aproximaram e, conforme o motorista, iniciaram uma série de agressões físicas. Na tentativa de se proteger, o condutor fugiu do local, mas deixou a chave na ignição do veículo. Os suspeitos, então, usaram o próprio carro do homem para persegui-lo, momento em que o veículo foi vandalizado.
A Polícia Militar foi acionada e todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia, onde prestaram depoimento. Após serem ouvidos, foram liberados. Uma audiência sobre o caso já está agendada e deve ocorrer até o fim deste mês, quando a Justiça dará prosseguimento ao processo.