Notícias

Motorista de caminhão reboque morto por delegado é enterrado em Igarapé

Anderson Cândido de Melo morreu após uma briga de trânsito na avenida do Contorno, no Centro de BH

mm

Publicado

em

Anderson deixa esposa, quatro filhos e um neto, de 5 anos | Foto: Arquivo Pessoal

Familiares e amigos se despedem, nesta quinta-feira (28), de Anderson Cândido de Melo, de 48 anos, morto após uma suposta briga de trânsito com um delegado na avenida do Contorno, próximo ao complexo da Lagoinha, em Belo Horizonte, na tarde de terça-feira (26).

O enterro está marcado para às 13h desta quinta no Cemitério Municipal de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Horas antes, na noite de ontem (27), houve o velório em uma igreja evangélica do bairro Santa Terezinha, em Belo Horizonte.

Anderson deixa esposa, quatro filhos e um neto, de 5 anos. “Queremos Justiça pela morte do meu pai”, disse uma das filhas do homem.

O corpo de Anderson foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) no fim da tarde dessa quarta, cerca de 24 horas após o assassinato.

Centenas de motoristas de caminhões reboques fizeram uma grande manifestação nas ruas de Belo Horizonte nessa quarta. Eles pediram por Justiça e pela prisão do delegado envolvido no caso.

Relembre o caso

O assassinato ocorreu na avenida do Contorno, próximo ao viaduto Oeste, no Centro de Belo Horizonte. O motorista do caminhão e o delegado se envolveram em uma briga de trânsito.

Segundo versão do delegado, que estava em uma viatura descaracterizada, o motorista o fechou. Ele, então, acelerou o veículo e parou em frente ao caminhão, ordenando que Anderson descesse em seguida.

O delegado afirma que o homem desobedeceu ao pedido e acelerou contra a viatura e que, por esse motivo, ele atirou. O disparo atingiu o pescoço de Anderson, que chegou a ser socorrido ao Hospital João XXIII, mas não resistiu.

A corregedoria da Polícia Civil investiga o caso. O delegado não chegou a ser preso, segundo a instituição, por falta de “elementos jurídicos”. Ele alegou legítima defesa e teve a arma apreendida.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.