Notícias

Motorista embriagado atropela motociclista e é preso em Belo Horizonte

O homem foi preso em flagrante após o acidente. Ele não quis fazer o teste do bafômetro mas apresentava sinais de embriaguez.

Publicado

em

O Audi atropelou o motoqueiro que estava na rua | FOTO: Reprodução

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil após dirigir embriagado e causar um grave acidente em Belo Horizonte. Ele foi autuado pelo crime de lesão corporal culposa no trânsito, qualificada pela embriaguez.

O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (29) na Rua Iraí, bairro Vila Paris, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O motorista dirigia um Audi RS6, avaliado em mais de R$ 1 milhão, quando atingiu um motociclista, de 35 anos, no meio da rua. A vítima foi arremessada contra uma Fiorino, que estava mais a frente. Outros carros que estavam estacionados na rua foram atingidos. 

O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com uma lesão na coluna cervical. O motorista da Fiorino, de 53 anos, também precisou de atendimento.

A Polícia Militar informou que o motorista do Audi tentou fugir do local mas foi contido pelas testemunhas. Ele não fez o teste do bafômetro mas apresentava sinais de embriaguez, como olhos avermelhados e estava bastante nervoso. Ele ainda disse que só falaria na presença do delegado e não quis ceder informações para o Boletim de Ocorrência. 

Em nota, a Polícia Civil informou que, assim que acionada, deslocou a perícia para o local do acidente para coletar informações que irão ajudar nas investigações. O motorista suspeito foi ouvido pela Central Estadual de Plantão Digital e autuado em flagrante. Ele foi conduzido ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.