Notícias

Motorista de ônibus passa mal e bombeiro que era passageiro assume o volante em BH

Cabo do Corpo de Bombeiros voltava para casa quando o motorista do ônibus passou mal. Ele assumiu a direção e levou o homem até a UPA.

Publicado

em

Rua em que o Cabo prestou os primeiros atendimentos ao motorista - Foto: Google Street View

O cabo do Corpo de Bombeiros Rodrigo Rocha passou por uma situação inusitada na manhã desta segunda-feira (18). Ele estava dentro do ônibus, voltando para casa após o trabalho, quando o motorista passou mal e precisou ser atendido. O militar socorreu o homem e assumiu a direção do veículo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da barreiro, onde o condutor foi atendido.

O ônibus suplementar da linha 33 (Lindéia/Milionários) fazia o trajeto de volta do centro da cidade quando o cabo percebeu que o motorista estava passando mal. Atento, ele prestou socorro à vítima e identificou sintomas que poderiam indicar um caso de Acidente Vascular Cerebral (AVC). No momento do atendimento, o ônibus estava na Rua Cristiano Rezende, no bairro Milionários, em Belo Horizonte.

“Eu fiz o primeiro atendimento dele. Olhei os sinais vitais e suspeitei que ele estava tendo um AVC pelas características dos sintomas que ele apresentava. Falei com ele que eu era habilitado e poderia conduzi-lo até a UPA mais próximas. Então eu entrei no ônibus e dirigi até a UPA do bairro Diamante”, relatou Rodrigo.

O cabo levou o motorista até a UPA. Segundo ele, a situação foi tensa, mas as pessoas compreenderam a necessidade para ajudar o motorista.”Foi uma situação tensa por ele estar passando mal e possivelmente as características que ele tinha era de um AVC e pelo fato de eu estar fardado dirigindo um suplementar, as pessoas na rua olhando e as pessoas na UPA também ficaram assustada, mas assim que cheguei eles entenderam que ele estava passando mal e se tratava de um primeiro atendimento para preservar a vida do motorista”, disse o cabo.

O motorista recebeu o atendimento na UPA e não teve o estado de saúde revelado. Os outros passageiros do ônibus seguiram suas viagens normalmente.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.