Justiça

MPMG denuncia integrantes da Máfia Azul que atacaram ônibus em Belo Horizonte

Ataque aconteceu em novembro de 2021. Um torcedor do Atlético, que estava no ônibus, morreu.

Publicado

em

Foto: Reprodução

Seis integrantes da torcida organizada Máfia Azul foram denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pela morte de um torcedor da Galoucura no dia 28 novembro de 2021. Os suspeitos também vão ser julgados pela tentativa de homicídio de outras nove pessoas, que estavam dentro do ônibus na hora do ataque.

Segundo as investigações, os ataques aconteceram porque os torcedores ficaram revoltados com a vitória do Atlético. O ônibus fazia parte da linha 6350 do MOVE. O veículo foi emboscado pelos torcedores na altura do bairro Nova Indústria, no Anel Rodoviário, região do Barreiro, após o jogo entre Atlético e Fluminense. Dentro estavam torcedores do Atlético e passageiros comuns. Foram arremessadas pedras, rojões e bombas do tipo coquetel molotov. As pessoas que tentaram fugir do ônibus foram atacadas com barras de ferro, como foi o caso da vítima Mateus de Freitas Ferreira. Ele chegou a ser internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 1º de dezembro.

Os suspeitos fugiram do local em um carro branco que foi interceptado pelos policiais.

Os suspeitos foram denunciados por homicídio causado por motivo torpe, definido como crime de ódio, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com uso de meio cruel.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.