Notícias

MPMG e Polícias Civil e Militar deflagram operação contra traficantes em MG

Operação cumpre 13 mandados de prisão e foi deflagrada para combater homicídios orquestrados por grupos rivais que disputam controle pontos de tráfico de drogas

Publicado

em

Coletiva será realizada na manhã desta quinta (5) na sede do Ministério Público de Minas Gerais para dar detalhes da operação | Foto: Eric Bezerra/MPMG

Uma operação conjunta do Ministério Público de Minas Gerais e das Polícias Militar e Civil do estado cumpriu um total 13 mandados de prisão e outros 21 de busca e apreensão nesta quinta-feira (5). Batizada de Iosephus, a operação teve foco na Vila São José e região da Pampulha, em Belo Horizonte.

O objetivo da operação foi combater crimes de homicídios promovidos por grupos rivais que disputam controle do tráfico de drogas. As autoridades acreditam que a operação vai ter um impacto na garantia e sensação de segurança para os moradores da região, reforçando a presença do Estado no local.

Durante coletiva de imprensa realizada hoje, na sede do Ministério Público de Minas Gerais, em Belo Horizonte, o promotor de justiça, Cláudio Maia de Barros, coordenador das Promotorias de Justiça do Tribunal do Júri (Cojur), destacou o impacto do tráfico de drogas nas comunidades. “o tráfico mata criminosos, usuários de drogas e pessoas inocentes. Não raro, o tráfico mata com requintes de crueldade”, pontuou.

O delegado Lucas Nunes destacou que um dos graves problemas identificados na Vila São José é a expulsão de moradores para que os apartamentos sejam usados como endereços do tráfico. Nove pessoas foram presas durante a operação que envolveu dezenas de policiais civis e militares.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.