Mundo
Mulher descarta pen drive e descobre ter perdido R$ 22,5 milhões em Bitcoin
Episódio aconteceu durante uma faxina na casa da família; poupança de criptomoeda existia desde 2013
A britânica Ellie Hart, de 34 anos, moradora de Market Harborough, na Inglaterra, jogou fora um pen drive contendo 3 milhões de libras (cerca de R$ 22,5 milhões) em Bitcoin, de seu marido, Tom Hart, de 36 anos.
Leia também:
- VÍDEO: piscina transborda de arranha-céu em Bangkok durante terremoto
- Influenciadora é presa sob acusação de gravar conteúdo erótico com animal
- VÍDEO: funcionário é pego colocando soda cáustica em bebedouro
Como aconteceu?
Durante uma faxina, Ellie descartou o dispositivo sem saber de seu conteúdo. “Estava numa gaveta com recibos velhos, baterias descarregadas e fios emaranhados. Presumi que fosse um dos meus pen drives da escola e joguei fora sem pensar”, declarou ao jornal Daily Star.
O erro foi descoberto quando Tom procurou o pen drive e questionou a esposa sobre seu paradeiro. “Ele perguntou se eu tinha visto um pequeno pen drive preto que ele usava para seu Bitcoin. Eu imediatamente percebi o que tinha feito”, afirmou Ellie.
O casal ainda tentou recuperar o dispositivo, revirando sacos de lixo, mas não encontraram o objeto. “Havia uma mistura de pânico e esperança, mas, no fundo, eu sabia que já era tarde demais”, disse Ellie.
Tom adquiriu os Bitcoins em 2013, quando a criptomoeda tinha um valor significativamente menor, com a expectativa de valorização.