Notícias
Mulher é picada por aranha-marrom e tem mamilo necrosado
Segundo bombeiros, mulher estava consciente, mas apresentava alterações nos sinais vitais
Uma mulher teve o mamilo direito necrosado após ser picada por uma aranha-marrom em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O caso ocorreu na segunda-feira (30), mas o Corpo de Bombeiros foi acionado apenas na manhã dessa terça-feira (1º), quando a vítima começou a apresentar sintomas decorrentes da picada.
Leia mais:
- “Chuva de aranhas” no Sul de Minas: vídeo mostra teia gigante em São Thomé das Letras
- Nova espécie de aranha é descoberta e se torna uma das mais mortais do mundo
- Cobra de duas cabeças nasce nos EUA e vira atração
Como aconteceu
De acordo com os bombeiros, ao chegarem na casa da mulher, ela já estava com uma lesão de necrose na região do mamilo. A vítima relatou que sentiu o incômodo ainda na noite anterior, mas só procurou ajuda quando notou o ferimento.
Apesar da necrose, ela estava consciente, orientada e conseguia caminhar, mas apresentava alterações nos sinais vitais. Por isso, a mulher foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio, na mesma cidade, para remoção. O estado de saúde da paciente não foi atualizado até o momento.
Aranha-marrom
A aranha responsável pela picada foi identificada como uma Loxosceles, popularmente conhecida como aranha-marrom ou aranha-violino. A espécie é considerada altamente peçonhenta e está entre as que mais causam acidentes graves no Brasil, principalmente por habitar locais escuros, fechados e pouco movimentados, como roupas guardadas, calçados e frestas de móveis.