Notícias

Mulher é presa após roubar fazenda na zona rural de Marilac

Os outros dois suspeitos que participaram do crime não foram encontrados. A cidade fica na região do Vale do Rio Doce.

Publicado

em

A vítima recuperou os materiais na Delegacia - FOTO: PMMG

Uma mulher de 27 anos foi presa após roubar uma fazenda, nesta segunda-feira (16), na zona rural de Marilac, cidade do Vale do Rio Doce. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o dono da fazenda não estava no local e foi informado de que sua residência havia sido roubada. Ele foi até o local e acionou a Polícia Militar.

No local, os criminosos arrombaram a porta de entrada. Os policiais foram informados de que ex-funcionários da fazenda estavam constantemente passando por lá. 

Os policiais procuraram na região por uma ex-funcionária que poderia ter relação com o crime. Quando abordada, a mulher assumiu participação no roubo. Segundo ela, outros dois homens estavam juntos na hora. Ela teria ficado do lado de fora da fazenda, vigiando caso alguém aparecesse, e os outros dois homens armados roubaram os itens de dentro da casa.

Ela ainda informou que o grupo estava planejando outro assalto em outra fazenda na região, para roubar armas e uma moto.

Na casa da suspeita foram encontrados vários dos materiais furtados, incluindo armas e munições. Os equipamentos roubados foram reconhecidos pela vítima na delegacia. 

A suspeita foi presa em flagrante, levada para um posto de saúde local para ser atendida e, depois, para a delegacia. Os dois suspeitos que participaram do crime não foram encontrados.

A casa da fazenda é taxada como antiguidade do município e catalogada pela secretaria de cultura municipal.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.