Notícias
Mulher fica presa na porta de metrô, é arrastada e tem perna amputada
A passageira embarcou no vagão quando a porta estava se fechando; segundo relatos, ela ficou presa e foi arrastada pelo veículo em movimento
Uma passageira venezuelana de 41 anos sofreu um grave acidente ao ficar presa na porta de um vagão de metrô em Buenos Aires, na Argentina. O caso aconteceu na última quinta-feira (27), na estação Medrano, e causou a amputação de uma das pernas da vítima.
Leia também:
- Criança leva choque ao encostar objeto em fiação
- Curandeiro é preso suspeito de estupro de duas mulheres no Sul de Minas
- Mulher descarta pen drive e descobre ter perdido R$ 22,5 milhões em Bitcoin
Como aconteceu?
Segundo relatos de testemunhas, Ángela Molina, que estava acompanhada da filha de 14 anos, tentou embarcar no metrô no momento em que as portas do vagão estavam se fechando. Sua mochila ficou presa dentro do veículo, enquanto ela permaneceu do lado de fora, sem conseguir se desprender. A filha conseguiu embarcar, mas Ángela acabou sendo arrastada por vários metros antes que o metrô parasse.
O marido da vítima, Gregorio, descreveu a cena como desesperadora. “Todos gritavam, mas o metrô não parava”, afirmou ele ao jornal La Nación. Ele também criticou a ausência de um sistema de segurança que impedisse o deslocamento da composição quando alguém estivesse preso.
A mulher foi socorrida e levada para um hospital da região, mas uma das pernas precisou ser amputada. Diante da situação, a família anunciou que pretende processar a Emova, empresa que administra o metrô da capital argentina.