Notícias

Mulher morta após reagir a assalto era “tranquila e calma”; crime chocou moradores da região

Nerussa foi morta ao reagir a um assalto enquanto conversava com um amigo. Ela foi baleada no peito e não resistiu ao ferimento.

Publicado

em

Nerussa tinha 38 anos e deixou três filhos - Foto: Reprodução

Tranquila, calma e cordial. É assim que pessoas que conheciam Nerussa Roussos Machado dos Santos descrevem como ela era. A mulher de 38 anos foi morta na noite desta sexta-feira (22), no bairro Industrial, em Contagem, enquanto conversava com um amigo na rua. Ela reagiu a um assalto e foi baleada no peito. Nerussa deixa três filhos.

Nerussa trabalhava em uma academia próxima ao local em que foi assassinada. Na manhã de hoje (23), a academia amanheceu fechada em luto pela morte de sua funcionária. Nos comentários da postagem no instagram do estabelecimento, muitas pessoas deixaram mensagens de carinho e força para os familiares de Nerussa.

A crueldade do crime chocou as pessoas da região. Nerussa e um amigo de 27 anos estavam conversando na rua Doutor Mario Guerra Paixão quando foram abordados por um homem. Armado, ele anunciou o assalto e pediu que Nerussa entregasse o celular e a chave do carro. Alegando que não era dona do carro, a mulher recusou a entregar a chave. O suspeito ameaçou atirar e a vítima o desafiou. Neste momento, o criminoso abriu fogo e acertou o peito de Nerussa. Ela chegou a ser socorrida e foi levada para o hospital Santa Rita mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Pessoas que moram no bairro Industrial, região do crime, disseram que esse tipo de ação não acontece com frequência no local. Todos ficaram espantados com o jeito que as coisas aconteceram.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime foi deixado no local por um comparsa e fugiu em uma moto vermelha. Os militares tentaram localizá-lo mas ele ainda não foi encontrado. O celular de Nerussa foi recuperado pelo seu amigo próximo do local do crime.

As investigações do crime seguem pela Polícia Civil. O criminoso também é suspeito de realizar outro assalto no bairro na última quinta-feira (21).

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.