Uma mulher tailandesa sobreviveu a um encontro aterrorizante com uma enorme serpente de quase 5 metros, após ela se enrolar em sua cintura enquanto ela lavava a louça e apertá-la por duas horas.
Arom Arunroj, de 64 anos, estava limpando sua cozinha nos arredores de Bangkok na noite de terça-feira quando sentiu uma dor aguda na coxa. Ao olhar para baixo, viu uma enorme píton segurando-a, conforme relatado pelo jornal tailandês Thairath.
“Eu estava prestes a pegar um pouco de água e, quando me sentei, ele me mordeu imediatamente”, contou Arunroj ao jornal. “Quando olhei, vi a cobra enrolada em mim.” A senhora de 64 anos tentou agarrar a cabeça da cobra, mas o réptil não a soltou e continuou apertando cada vez mais.
A cobra continuou a se enrolar em torno da cintura de Arunroj até que ela não pudesse mais ficar em pé. Ela foi forçada a se apoiar na porta da cozinha enquanto gritava por ajuda.
Após aproximadamente 90 minutos de gritos, um vizinho finalmente ouviu os pedidos de ajuda de Arunroj e rapidamente alertou as autoridades. Imagens perturbadoras mostraram os primeiros socorristas chegando e encontrando uma Arunroj exausta e pálida sentada no chão com o constritor ainda enrolado em sua cintura.
Os policiais e os oficiais de controle animal foram forçados a bater na cabeça da cobra com um pé de cabra para que ela finalmente soltasse Arunroj de suas garras. A mulher foi tratada por várias mordidas, mas, felizmente, estava ilesa fisicamente, pelo menos.
Embora encontros com cobras não sejam incomuns na Tailândia, ataques de pitons em humanos são raros. As pitons, que são não venenosas, matam suas presas esmagando-as gradualmente até a morte.
Apesar da gravidade da situação, o píton acabou deslizando para longe antes que pudesse ser capturado, segundo a polícia. Esta experiência angustiante serve como um lembrete dos potenciais perigos na convivência com a vida selvagem em áreas urbanas.
Para evitar encontros perigosos com cobras em regiões como Bangkok, é fundamental seguir algumas dicas de segurança: