Notícias
Mulher tenta matar o irmão após discussão por herança em Caraí
Suspeita, de 41 anos, foi presa pela polícia em flagrante na zona rural do município
Uma briga entre irmãos, motivada por herança familiar, quase resultou na morte de um homem, de 44 anos, em Caraí, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. A irmã dele, de 41 anos, tentou atirar contra ele nessa quarta-feira (20), na casa da mãe deles, na zona rural do município. Ela foi presa pela Polícia Militar (PM).
Conforme informações do boletim de ocorrência, nessa quarta, a mulher foi à casa da mãe, povoado de Vila Norte, zona rural de Caraí, onde estavam o irmão e outros membros da família. Na casa, ela começou a discutir e xingar os parentes.
Em determinado momento, a mulher disse que iria pegar uma arma e matar o irmão. Ela deixou a casa e, minutos depois, retornou com o artefato, atirando contra o homem em seguida. O disparo não atingiu a vítima, que se escondeu. Um primo da mulher impediu que ela continuasse os disparos.
Em seguida, a mulher fugiu em direção à própria casa, localizada a cerca de um quilômetro. Ao deixar a casa da avó, a mulher teria, novamente, ameaçado o irmão de morte, dizendo que ele teria problemas se acionasse a polícia.
Os militares foram comunicados do crime pelo sobrinho da mulher, encontrada na própria casa dela. Aos militares, ela admitiu ter atirado contra o irmão. A suspeita disse que jogou a arma do crime em um açude.
A mulher indicou o lugar onde descartou o artefato, contudo a arma não foi encontrada. Ela foi presa em flagrante. Antes de ser conduzida à delegacia, a mulher passou por atendimento em um hospital, após dizer aos policiais que estava com mal-estar.
A Polícia Civil investiga o caso.