Uma briga entre irmãos, motivada por herança familiar, quase resultou na morte de um homem, de 44 anos, em Caraí, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. A irmã dele, de 41 anos, tentou atirar contra ele nessa quarta-feira (20), na casa da mãe deles, na zona rural do município. Ela foi presa pela Polícia Militar (PM).
Conforme informações do boletim de ocorrência, nessa quarta, a mulher foi à casa da mãe, povoado de Vila Norte, zona rural de Caraí, onde estavam o irmão e outros membros da família. Na casa, ela começou a discutir e xingar os parentes.
Em determinado momento, a mulher disse que iria pegar uma arma e matar o irmão. Ela deixou a casa e, minutos depois, retornou com o artefato, atirando contra o homem em seguida. O disparo não atingiu a vítima, que se escondeu. Um primo da mulher impediu que ela continuasse os disparos.
Em seguida, a mulher fugiu em direção à própria casa, localizada a cerca de um quilômetro. Ao deixar a casa da avó, a mulher teria, novamente, ameaçado o irmão de morte, dizendo que ele teria problemas se acionasse a polícia.
Os militares foram comunicados do crime pelo sobrinho da mulher, encontrada na própria casa dela. Aos militares, ela admitiu ter atirado contra o irmão. A suspeita disse que jogou a arma do crime em um açude.
A mulher indicou o lugar onde descartou o artefato, contudo a arma não foi encontrada. Ela foi presa em flagrante. Antes de ser conduzida à delegacia, a mulher passou por atendimento em um hospital, após dizer aos policiais que estava com mal-estar.
A Polícia Civil investiga o caso.