Categories: Notícias

Namorada de adolescente que matou a família é apreendida pela PC

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu, nessa segunda-feira (1º), a namorada do adolescente suspeito de matar os pais e o irmão de 3 anos em Itaperuna, no Norte Fluminense. A jovem, de 15 anos, foi localizada em Mato Grosso do Sul e, segundo o delegado Carlos Augusto da Silva, titular da 143ª Delegacia de Polícia, responderá pelos mesmos crimes que o namorado: triplo homicídio e ocultação de cadáver.

Leia também:

Advertisement

Embora a participação da adolescente ainda não tenha sido detalhada, a polícia confirmou que o relacionamento entre os dois jovens era virtual. Eles teriam se conhecido por meio de jogos online e mantinham contato frequente à distância. A família do garoto, no entanto, era contra o namoro e teria proibido que ele viajasse para encontrar a jovem.

O crime

O adolescente, de 14 anos, teria cometido os assassinatos após ser impedido de visitar a namorada. Com a arma do pai, ele atirou contra os pais e o irmão mais novo enquanto todos estavam dormindo. Depois do crime, ele escondeu os corpos na cisterna localizada no quintal da casa.

A descoberta

Na terça-feira passada (24), o próprio adolescente foi com a avó até a delegacia para registrar o desaparecimento da família. No entanto, durante a perícia na casa, os policiais notaram sinais de sangue no colchão do casal, roupas sujas e áreas queimadas. O forte odor vindo da cisterna levantou suspeitas, e os corpos foram encontrados no local.

Conduzido novamente à delegacia, o jovem confessou o crime. Ele foi apreendido e responderá por ato infracional análogo aos crimes de triplo homicídio e ocultação de cadáver. A investigação segue em andamento para esclarecer o grau de envolvimento da namorada.

Duda Sperandio

Jornalista formada pela UFMG, com passagens pela CBN e Rede Minas. Faz mestrado em Comunicação Social na UFMG e atua no SouBH e Aqui desde janeiro de 2025.

Advertisement