x

Notícias

Noiva recupera aliança furtada em shopping de BH a uma semana do casamento

Para não ficar sem o símbolo das joias no casamento, noiva já tinha investido em outras alianças de valor inferior

mm

Publicado

em

Par de alianças Vivara
Alianças de ouro eram da marca Vivara (Divulgação/Vivara)

Uma mulher de 29 anos esqueceu um par de alianças no banheiro de um shopping em BH, no último sábado (24), e os objetos acabaram sendo furtados. O casamento de Laura Araújo está marcado para o próximo sábado (31) e, depois de a família pedir ajuda nas redes sociais para encontrar as joias, elas foram recuperadas na tarde desta quarta-feira (28).

Com a repercussão do caso, uma mulher foi até o shopping e devolveu as alianças. Em comentário nas redes sociais, a irmã da noiva, Bárbara Araújo, relatou que as joias foram entregues no Pátio Savassi. “As alianças foram devolvidas e entregues. O poder da internet é gigante, e o bem ainda é maioria. Muito obrigada a todos que ajudaram”, escreveu.

Leia também:

“Fiz a postagem com a esperança de que a pessoa que pegou visse e procurasse a gente. E foi isso que aconteceu. A Leila, que é a pessoa que encontrou, provavelmente contou para uma amiga; essa amiga viu a notícia de O TEMPO e a enviou para ela. Aí, imediatamente, ela me mandou mensagem dizendo que a aliança estava com ela. Achei que fosse golpe, mas ela me mandou a foto da caixinha e foi uma fofa, super atenciosa”, contou ela em vídeo publicado nas redes.

De acordo com ela, a mulher que encontrou as joias ficou com receio de deixar as alianças com algum desconhecido e preferiu guardá-las até que a dona aparecesse. “Sábado tem o casamento, e agora está todo mundo feliz”, disse.

Como aconteceu?

Segundo Bárbara, ao portal O Tempo, o caso começou quando a mulher resolveu comprar as alianças na loja Vivara do shopping Del Rey, no tamanho errado, na intenção de trocá-las no Pátio Savassi. A troca foi agendada para essa terça-feira (27).

No segundo shopping, Laura foi ao banheiro, mas acabou esquecendo a sacola com as alianças, a nota fiscal e o termo de garantia em uma das cabines do sanitário. Quando percebeu o erro e voltou para buscar, as joias já tinham sumido. Mesmo alertando sobre a situação aos colaborados do estabelecimento e permanecendo no shopping até o final da tarde, ninguém apareceu para devolver.

Apelo nas redes sociais

Nas redes sociais, a irmã fez um apelo alegando que a noiva está “desolada”. Na publicação, ela afirma que tem fé que a pessoa que “guardou” está esperando um sinal para devolver. Confira:

print do comentário nas redes

Para não ficar sem um as joias na cerimônia, a noiva comprou uma nova aliança de valor inferior ao investido inicialmente. O objeto agora é banhado a ouro. Em um comentário do Instagram, Laura afirmou:

“Gente, a cabeça da noiva prestes a casar fica a mil resolvendo vários detalhes, e infelizmente a sacola com as alianças ficou pra trás. Tenho fé ainda que a pessoa vai se sensibilizar e devolver!”