Entretenimento
Noivo de Larissa Manoela terá de depor na delegacia; ela consegue habeas corpus
O noivo da atriz da Globo Larissa Manoela, André Luiz Frambach, terá de depor na delegacia de polícia contra a sogra, Silvana Taques, sobre um caso de intolerância religiosa contra a mãe dele.
A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio apresentou uma denúncia contra ela na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para investigar uma mensagem enviada pela atriz aos pais em 2022.
Na ocasião Larissa estava desejando um feliz Natal para os pais quando sua mãe lhe respondeu da seguinte forma: “Vai à merda, vai? Esqueça que eu sou sua mãe! Nem li sua mensagem e já apaguei. Você fez suas escolhas e eu também”.
Em seguida, teria cometido o crime de intolerância: “Esqueci de te desejar… Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira.” Em entrevista ao SBT, Silvana alegou que enviou a mensagem de cabeça quente porque é católica e o pai da atriz, evangélico.
Caso de polícia
Por causa do problema, André Luiz será obrigado pela polícia a depor contra a própria sogra. Já Larissa Manoela conseguiu um habeas corpus para não ter de depor contra a própria mãe.
“Após a Larissa ter sido intimada para depor, ingressamos com um habeas corpus em virtude de ela ser filha da suposta investigada e, por esta razão, não ser obrigada a testemunhar contra a mãe e nem comparecer para depor se não quiser”, diz a defesa dela.
O mesmo foi tentado para André Luiz, mas não foi autorizado: “Posteriormente foi impetrado um Habeas Corpus em favor do André pois, sendo ele genro da suposta investigada, seria considerado parente por afinidade o que também o isentaria de testemunhar contra a sogra”