Notícias

O que se sabe sobre a queda do helicóptero que matou seis nessa quinta-feira

Seis pessoas morreram na tarde dessa quinta-feira (10) após a queda de um helicóptero no Rio Hudson, em Nova York (EUA). Entre as vítimas estão o CEO da Siemens Espanha, Agustín Escobar, sua esposa, Mercé Camprubí Montal, e os três filhos do casal, de 4, 5 e 11 anos. O piloto da aeronave também morreu.

Leia também:

Advertisement

A família fazia um passeio turístico de helicóptero pela cidade, operado pela empresa New York Helicopter. Eles haviam chegado de Barcelona, Espanha, na manhã do mesmo dia e embarcaram em um voo panorâmico de cerca de 15 minutos, que incluía pontos como a Estátua da Liberdade e Manhattan.

Cerca de 16 minutos após a decolagem, então, a aeronave caiu na água, segundo o serviço global de rastreamento de voos FlightRadar24.

Possíveis causas

Segundo informações preliminares, o piloto chegou a informar à empresa que estava com pouco combustível e que retornaria à base. O trajeto de volta levaria cerca de três minutos, mas cerca 16 minutos depois a aeronave ainda não havia retornado.

Testemunhas relataram nas redes sociais que a hélice do helicóptero teria se soltado e caído na água. Outros mencionaram que o rotor estava separado da fuselagem, mas ainda girava.

O acidente aconteceu por volta das 15h15 (horário local). Equipes de emergência chegaram rapidamente ao local, mas quatro vítimas morreram no impacto. As outras duas foram levadas ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

Repercussão

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, lamentou o ocorrido e disse que todas as agências competentes se mobilizaram para atender o caso. Além disso, um porta-voz da Siemens Mobility declarou:

“Estamos profundamente tristes com o trágico acidente de helicóptero em que Agustín Escobar e sua família perderam a vida. Nossas sinceras condolências a todos os seus entes queridos”

A causa do acidente ainda está sob investigação pela Administração Federal de Aviação (FAA) e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).

Redação Aqui

Advertisement