Uma operação conjunta entre Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícia Militar e Polícia Penal, desmontou uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas, homicídios e outros crimes na região do Vale do Rio Doce, na manhã desta quinta-feira (20).
Segundo o MPMG, as ações ocorreram nas cidades de Aimorés, Governador Valadares, Itueta e Conselheiro Pena, em Minas, e Baixo Guandu, Colatina e Cariacica, no Espírito Santo. Foram expedidos 15 mandados de prisão preventiva e 39 de busca e apreensão.
As investigações começaram há cerca de cinco meses. A organização conta com o envolvimento de adolescentes e mantém conexão com outras quadrilhas criminosas independentes. Além disso, alguns membros do grupo já estavam presos e alguns crimes eram comandados por eles.
De acordo com a Polícia Militar, 16 pessoas foram presas. Foram apreendidas duas armas de fogo, 27 celulares, drogas e mais de R$ 3 mil.
A operação contou com a atuação de 100 policiais militares do Estado de Minas Gerais, 37 policiais militares do ES e 44 policiais penais.