Notícias

Operação mira grupo que furtava gados e vendia carne clandestina a açougues em Minas

Uma associação criminosa, responsável por furto de gados e venda clandestina de carne, foi alvo de uma operação deflagrada nesta semana pela Polícia Civil em cidades dos vales do Aço e do Rio Doce, em Minas Gerais.

Animais com sinais de maus tratos — entre eles oito vacas, um boi, sete bezerros, 14 suínos e dois cavalos — foram resgatados. Um homem, de 45 anos, foi preso. Também foram apreendidos celulares e documentos.

Advertisement

Na operação, batizada de Ferrete, foram cumpridos, entre quinta (25) e sexta-feira (26) 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ipatinga, Santana do Paraíso e Mesquita.

Conforme as investigações, os criminosos furtavam o gado. Em seguida, os animais eram abatidos clandestinamente. A carne era vendida a açougues de receptadores.

Foto: PCMG / Divulgação


O principal líder do esquema criminoso já havia sido preso há dois meses, com gado furtado, conforme a PC.

As investigações seguem para analisar a possibilidade de mais envolvidos no crime.

Redação Aqui

Advertisement

Ver Comentários

  • Já comprei muita carne nesse açougue perto da praça de mesquita, quem sabe a gente tava comprando bate carne de cavalo, tem que mostra a cara dos ladrões e nomes, podia ter colocado foto deles.

  • Vamos votar no lula ladrão, pois la na câmara dos deputados federais tem varios deputados esquerdista. Que quer acabar com o crime de furtos, ai que a sociedade de bem vai sofrer na mão dos bandidos. Segundo informações dos petralhas vagabundos num e pra fazer nem o BO. Deixar os vagabundos furtar a vontade. Vota nesse bandidos Lula ladrão pra ver o que vai acontecer. Ele e contra os fazendeiros e pessoas de bem ter arma de fogo. Um vagabundo comunistas Lula ladrão .