O menino foi encontrado dentro de uma bolsa em Morro das Galinhas (Foto: reprodução)
Preso na última quinta-feira (20), Pedro Henrique da Silva Pinto confessou à polícia que espancou Alisson Otávio da Silva, de apenas 3 anos. O motivo da violência teria sido uma mordida que o garoto deu em Pedro após ser repreendido.
O homem confessou que matou a criança com tapas e socos no peito, enterrando o menino em uma região de mata em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele havia negado a autoria do crime, mas após moradores da região encontrarem o corpo, Pedro voltou atrás e assumiu o crime.
A casa em que residia, em Vila Paulina, foi incendiada como protesto da população local.
Alisson estava desaparecido desde quarta-feira (19), quando a mãe o deixou junto de Pedro para ir trabalhar.
Em sua primeira versão, Pedro afirmou que havia saído de casa com o filho de 1 ano e deixado Alisson sozinho no imóvel. Quando retornou, não encontrou o menino em casa e a residência estava revirada.
Diante do sumiço da criança, familiares e vizinhos se reuniram na quinta-feira (20/2) para encontrá-lo. Acharam o corpo do menino em uma bolsa, na região do Morro da Galinha, em Belford Roxo
Leia mais
Pedro foi capturado pelo tráfico local e foi duramente hostilizado pelos moradores. Ele foi amarrado com fita adesiva, espancado e entregue à polícia. O criminoso foi levado aos hospital e encaminhado a delegacia de polícia em seguida.