Diocese de Diamantino confirma investigação sobre conduta de padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Um vídeo gravado em Nova Maringá, 392 km de Cuiabá, levou a Diocese de Diamantino a abrir uma investigação sobre a conduta do padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O religioso foi flagrado, no fim de semana, na casa paroquial acompanhado da noiva de um fiel da comunidade.
O caso veio à tona após o noivo da jovem, que estava viajando, receber mensagens de amigos alertando sobre a presença da companheira na residência do padre durante a madrugada.
Um vídeo registrando o flagrante circulou nas redes sociais e gerou grande repercussão no município, que tem cerca de 5,8 mil habitantes.
A Diocese de Diamantino confirmou, por meio de nota, que instaurou um processo para apurar a conduta do sacerdote.
“Comunicamos que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, diz o comunicado oficial.
Até o momento, o padre Luciano Braga Simplício e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida não se manifestaram sobre o episódio. A Diocese não informou prazo para a conclusão da investigação interna.