Afastado das funções, padre deixa paróquia em Nova Maringá após repercussão do caso nas redes sociais
O padre Luciano Braga Simplício foi afastado das funções na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT), depois de ser flagrado com a noiva de um fiel na casa paroquial. O caso aconteceu no domingo (12) e ganhou grande repercussão nas redes sociais quando o vídeo do flagrante começou a circular na segunda-feira (13).
Leia também:
Em nota oficial, a Diocese de Diamantino (MT) confirmou o afastamento e informou que o caso está sob apuração interna. Mesmo com o ocorrido, as atividades religiosas seguem normalmente. O padre Pedro Hagassis, de 76 anos, assumiu as missas na comunidade. Ele foi ordenado em janeiro de 2011 e já iniciou as celebrações.
O episódio ganhou ainda mais repercussão após divulgação de vídeos nas redes sociais. As imagens mostram homens arrombando as portas da casa paroquial enquanto procuravam a noiva. Além disso, o padre aparece dentro do imóvel, e a mulher surge chorando embaixo da pia do banheiro.
Em áudio que circula nas redes sociais, o padre Luciano Braga Simplício negou envolvimento amoroso. Segundo ele, a mulher apenas pediu permissão para usar o quarto e tomar banho.
A família da noiva flagrada com o padre registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na segunda-feira (13), após o vazamento das imagens do flagrante na casa paroquial. A Polícia Civil (PC) classificou o caso como “atípico” e explicou que o crime depende de representação da vítima, por isso não divulgou mais detalhes.
Mesmo com a repercussão, a família preferiu não comentar publicamente sobre o ocorrido.