Notícias
Pastor é preso por trocar ‘nudes’ com adolescentes de 15 anos
Pastor fingia ser outra pessoa e usava um nome diferente nas redes sociais para conversar e aliciar menores de idade
Um pastor de jovens, Jacob Ryan Barnett, de 34 anos, é acusado de se passar por um adolescente para trocar conteúdo explícito com garotas menores de idade, na Virgínia, nos Estados Unidos. Por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais, estabelecia contato e, em seguida, pedia conteúdo íntimo das vítimas, todas menores de idade.
- Vídeo: pastor tem mal súbito e morre durante transmissão ao vivo de culto
- Pastor foragido é investigado por estupro virtual de adolescente
- Pastor é investigado por abuso sexual contra 6 mulheres em BH
Conhecido como “Pastor Jake” entre os frequentadores da Igreja Batista Catawba Valley, Barnett, que é casado e pai de um filho de dois anos, teria utilizado as redes sociais para se apresentar como um garoto de 17 anos chamado “Jodie Johnson”.
As acusações detalham que, no mês passado, Barnett “solicitou repetidamente” fotos íntimas de uma jovem de 15 anos, dizendo a ela que era “hora de ela ver seu primeiro p*u”. Mesmo com a relutância da garota, que respondeu “não sei se estou pronta, tenho apenas 15 e mal sei algo sobre esse assunto”, o pastor supostamente enviou uma foto íntima de si mesmo.
A garota acabou enviando a Barnett múltiplas fotos suas, as quais as autoridades não puderam visualizar por estarem criptografadas ou deletadas, mas a partir do contexto da conversa, foi determinado que eram nudes.
A mãe de outra adolescente de 15 anos alertou o FBI (polícia federal norte-americana) em maio, após descobrir conversas explícitas no celular da filha. Nessas conversas com “Johnson”, a adolescente havia enviado diversas fotos e um vídeo íntimos dias antes. A mãe, ao pesquisar o número de telefone de “Johnson”, descobriu que pertencia a “um homem adulto chamado Jacob Barnett”, relatou ao NY Post.
As ações de Barnett supostamente ocorriam até mesmo em momentos nos quais ele estava no telefone com sua esposa. Em pelo menos duas ocasiões, em 19 de maio e no dia seguinte, ele teria trocado mensagens com a adolescente enquanto conversava com a mulher.
Jacob Ryan Barnett foi preso na Carolina do Norte na última quarta-feira e enfrenta acusações de tentativa de coerção e aliciamento de menor de idade. Se condenado, ele poderá ser sentenciado à prisão perpétua.