Robério Silva pregava há mais de 20 anos na igreja evangélica e deixa a esposa e dois filhos adolescentes. Foto: Reprodução/Redes Sociais
O pastor evangélico Robério José da Silva, de 46 anos, foi morto a tiros no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, enquanto voltava do culto. O crime aconteceu por volta das 21h30, na noite desse domingo (23).
Segundo testemunhas, dois homens se aproximaram do pastor e dispararam três vezes: o primeiro tiro atingiu as costas, seguido de dois disparos na cabeça. Robério estava parado em frente à casa do irmão enquanto conversava.
De acordo com uma parente, os suspeitos não levaram nenhum pertence, descartando a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).
Leia mais:
Robério Silva era conhecido na comunidade por sua atuação religiosa, pregando há mais de 20 anos em uma igreja próxima ao local do crime. Ele deixa esposa e dois filhos adolescentes. O sepultamento está marcado para as 16h desta segunda-feira (24), no cemitério de Nossa Senhora do Ó.
Ainda segundo relatos de vizinhos, o pastor teria discutido recentemente com uma pessoa após um acidente de trânsito, no qual o retrovisor do carro dele foi danificado. No entanto, a relação entre esse episódio e o crime ainda não está confirmada.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife. Em nota, a Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu um inquérito para investigar o assassinato e identificar os responsáveis.