A Polícia Militar segue à procura de um homem suspeito de invadir uma agência bancária em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Um adolescente, de 17 anos, que participava da ação criminosa foi apreendido. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (17).
Um dos gerentes da agência bancária do Santander entrou em contato com a polícia ao receber a informação que o alarme do estabelecimento havia disparado. O funcionário do banco disse que avistou, pelas câmeras de segurança, que duas pessoas tinham invadido a agência e que estavam na parte interna recolhendo notebooks. O gerente ainda indicou que os suspeitos estavam tentando acessar uma das partes da agência onde ficam recolhidos as armas e coletes à prova de balas usados pela equipe de segurança do banco.
A ação da polícia para deter os criminosos chamou a atenção dos moradores do centro de Coronel Fabriciano. Para realizar o cerco a agência e capturar os suspeitos, a PM fechou o quarteirão da rua Moacir Birro onde fica localizada a agência.
Depois da denúncia, militares dos grupamentos do Comando Tático, do Grupo Especializado em Prevenção Ostensiva Rápida (Gepmor) e do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) cercaram a agência. Ao chegar no local, os policiais se depararam com o alto som do alarme e uma densa fumaça branca, dispersada pelo próprio sistema de segurança do banco ao detectar invasores.
Ao entrar na agência, a polícia identificou a presença dos dois suspeitos e deu ordens para que eles se rendessem. Com a negativa dos criminosos e com a visibilidade prejudicada por conta da fumaça, os militares então resolveram disparar uma granada de gás lacrimogênio para obrigar que os dois homens saíssem da agência. O impacto da explosão do artefato fez com que uma das portas de vidro da entrada da agência fosse quebrada.
Um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, saiu do banco e se rendeu. Vídeos divulgados nas redes sociais feitos por moradores próximos a agência, mostram que o jovem saí se arrastando do banco, enquanto policiais invadem a agência para tentar capturar o outro suspeito.
De acordo com a PM, o adolescente apreendido já tem envolvimento em pelo menos dois furtos a agências bancárias da região. Nos crimes, o menor levou coletes à prova de balas.
A ação da PM frustrou a intenção dos criminosos e nada foi levado da agência pelos bandidos. O adolescente foi conduzido a Delegacia de Coronel Fabriciano e autuado por infração análoga ao crime de tentativa de furto. O jovem está sob a tutela do Conselho Tutelar da cidade.