A Polícia militar prendeu, na noite desta sexta-feira (20), um homem conhecido como Gedeval, considerado o criminoso mais perigoso da região de Brumadinho e um dos chefes do tráfico local. O suspeito estava com um outro homem, se preparando para executar um traficante rival, quando foi abordado.
Uma denúncia anônima levou os policiais até o endereço do suspeito. Ele estava armado, sentado na porta de um galpão e, quando viu a aproximação dos militares, atirou contra a viatura e fugiu pulando os muros da vizinhança. O outro homem que estava com Gedeval, conhecido como Richard, fugiu do local de moto.
Gedeval trocou de roupa e voltou ao local em que foi encontrado. Ele negou participação em qualquer ação mas foi desmascarado pelas câmeras de segurança da casa. A filmagem mostra a chegada dele e de seu comparsa minutos antes dos policiais.
Richard também foi entregue devido a uma denúncia anônima. Ele estava em casa com seu irmão menor de idade. Dentro da residência, os policiais encontraram três armas de fogo e nove cigarros de maconha. O irmão de Gedeval assumiu a posse das armas.
Os três suspeitos foram presos por tráfico de drogas, omissão de cautela e porte ilegal de arma de fogo. O menor, irmão de um dos suspeitos, também foi apreendido.
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia, junto com o material apreendido.